sexta-feira, 18 de abril de 2008

Santos e Pecadores...

Um homem vai a uma igreja onde tem 3 padres. Vira-se para o 1º e diz:
- Se o senhor duplicar o dinheiro que eu tenho no bolso, dou-lhe 20 euros.
O santo duplica o valor e o homem dá-lhe os 20 euros e dirige-se ao segundo padre e diz:
- Se o senhor duplicar o dinheiro que tenho no bolso dou-lhe 20 euros.
O santo duplica o valor e o homem dá-lhe os 20 euros e dirige-se ao terceiro padre. Entao, diz-lhe:
- Se o senhor duplicar o dinheiro que tenho no bolso dou-lhe 20 euros.
O santo duplica o valor e o homem dá-lhe os 20 euros e fica sem nada no bolso.

Pergunta: Como pode ele acabar sem nada se duplicou 3 vezes o valor? Quanto dinheiro tinha o homem quando entrou na igreja?

2 comentários:

  1. Este já me fez pensar um pouco, mas nada que aqui a loira não consiga resolver.
    Eu digo que, no início, ele tinha €17,50 no bolso.

    Ora bem,

    1º --> 17,50 x 2 = 35
    35 - 20 = 15
    2º --> 15 x 2 = 30
    30 - 20 = 10
    3º --> 10 x 2 = 20
    20 - 20 = 0

    proposição verdadeira, cqd..lol
    heheheh

    ResponderEliminar
  2. Coitado do homem, enganado por padres! eheheh

    17,50€ para o cofre da Igreja! =P

    (acho que não é necessário dizer que a resposta está certa)

    ResponderEliminar