sexta-feira, 18 de abril de 2008

O julgamento!

Estamos num tribunal, onde está a ser julgado um caso de homicídio que envolve dois homens. O jurado declara que um dos homens é culpado e o outro é inocente. O juíz dirige-se ao culpado e diz: "Este é o caso mais estranho que já vi em toda a minha vida! Sei que você é culpado e a sua culpa foi provada, no entanto a lei obriga-me a libertá-lo."

Como se explica isto?

4 comentários:

  1. Esta é facil... Esta é a mais facil de todas... O culpado só pode ser o Pinto da Costa.. É que mesmo sabendo que ele é culpado e a culpa dele estar mais do que comprovada, ele continua em liberdade... E porque é que a lei obriga a solta-lo?? Porque como ele compra tudo e todos, e sabendo desde ja que iam finalmente apanha-lo, ele decide pagar para fazerem uma nova lei:
    -"O Pinto da Costa, apesar de culpado, nunca poderá ir preso!!!" Ahhhhh... Esta aposto que nunca pensaste que eu descobria...lol!!!

    ResponderEliminar
  2. Não nego, a tua resposta é original! ehehe

    Mas, atendendo a que este enigma foi feito (embora não saibas) antes de vir ao de cima todo o processo do "Apito Dourado", não posso aceitar essa resposta como certa... mas sinceramente, a tua resposta é muito melhor do que a solução real para este enigma! eheheh =P

    Solução:
    Os dois homens são siameses! Portanto, um é culpado e outro é inocente, no entanto o culpado está "colado" ao inocente, logo tem de ser libertado! =P

    ResponderEliminar
  3. Não gostei da soluçao... Realmente a minha é muito melhor... Mas, da mesma forma que são libertados por serem siameses e um ser culpado e outro nao, tambem podiam ser presos.. Pois, se nenhum homem inocente deve ser preso, tambem, nenhum homem culpado deve ser solto!!! Ou ha alguma lei para isso, quando sao siameses, se um é culpado e outro inocente solta-se ???? Bem...em Portugal tudo é possivel!!

    ResponderEliminar
  4. Iam ganhar um seguidor para o blog mas nunca mais ponho os pés perto deste bando de benficistas betos!

    ResponderEliminar