sábado, 28 de junho de 2008

Conversa na prisão!

Um presidiário diz ao guarda:

-Hoje faço anos, sinto falta de festejar este dia com os meus amigos!
Já estou preso há tanto tempo que já perdi a noção da passagem dos anos, nem sei quanto tempo mais tenho que ficar aqui...

-Que engraçado! Eu também faço anos hoje! Quantos anos fazes?- pergunta o guarda.

- Vinte e cinco!

-Eu faço cinquenta e quatro!-comenta o guarda- Vamos fazer o seguinte, vou te dar uma pista sobre quanto tempo te resta de prisão: sairás daqui no dia em que a minha idade seja o dobro da tua.

Pergunta: Quantos anos de prisão ainda faltam cumprir?

3 comentários:

  1. OLA PIQUENA... Ao tempo!!
    Bem, pelas minhas contas, faltam 4 anos para o presidiário sair. Ora, daqui a 4 anos o presidiário terá
    (25+4) 29 anos e o guarda terá (54+4) 58 anos. E, 29x2=58. Certo? :D Beijos e abraços...

    ResponderEliminar
  2. Ola loira rotundeira! ehehe
    Como vai a vida? =P

    Tá certa a resposta, obviamente! =)

    ResponderEliminar
  3. Bom ...eu tinha pensado o seguinte :
    y = 2x
    logo
    54 = 2x25
    54 = 50
    54-50 = 4
    4 anos
    "sairás daqui no dia em que sua idade for o dobro da minha" :)

    ResponderEliminar